prefeituranarua 800

Cancelada por causa do mau tempo no dia 19 de outubro, o Prefeitura na Rua no Bairro Liberdade já tem nova data. O prefeito Leonardo Pascoal, o vice-prefeito Jaime da Rosa e secretários municipais estarão na próxima quinta-feira (16) na esquina das ruas Alvício Nienow e da Legalidade para conversar com os moradores da região. A partir das 17h, os principais gestores de Esteio vão ouvir pedidos, reclamações e sugestões em mais uma edição do projeto que aproxima ainda mais os esteienses dos administradores municipais.

O Prefeitura na Rua é realizado periodicamente em um bairro ou comunidade diferente. Todas as demandas são anotadas pelos administradores e assessores, encaminhadas para as pastas responsáveis e resolvidas, quando possível. Até agora, em 10 edições, o projeto já ouviu pedidos de 544 pessoas ou grupos.

Outra importante interação do morador de Esteio com os gestores ocorre no Gabinete Aberto. Todas as segundas-feiras, a partir das 14h, o prefeito recebe os esteienses para ouvir demandas. Para ser atendido, não precisa agendamento; basta comparecer ao Salão Nobre da Prefeitura até as 18h e registrar o nome. O atendimento é por ordem de chegada.

Outros canais importantes de contato com a Prefeitura são pelo telefone da Ouvidoria (0800-541-0400) e pelo perfil da Administração Municipal no Facebook (www.facebook.com/prefeitura.municipaldeesteio).


Participa Esteio
A Prefeitura criou outra forma de conversar com os esteienses. Durante os meses de novembro e dezembro, a Administração Municipal realizara uma série de audiências públicas em todos os bairros da cidade. O programa Participa Esteio tem por objetivo apresentar o trabalho desenvolvido pela gestão durante o ano de 2017 e, principalmente, ouvir da comunidade o que pensa sobre as ações realizadas e sugestões para o próximo período. A primeira edição será nesta sexta-feira (10), às 19h, no Centro Municipal de Educação Básica Paulo Freire no Bairro Três Marias (Rua Ayrton Senna da Silva, 227).

Sob o comando do prefeito Leonardo Pascoal, as audiências acontecerão de forma descentralizada, a fim de garantir que toda a comunidade Esteiense seja contemplada. “Trabalhamos para melhorar a vida das pessoas. Mas para isso precisamos saber se estamos alcançando, de fatos, os nossos objetivos. E nada mais justo do que ouvir da comunidade, dos moradores dos bairros, a sua avaliação e perspectiva daquilo que desejam para a cidade”, disse.

Pascoal salientou a importância da participação das pessoas nos encontros. “Quanto mais pessoas comparecerem nessas audiências e trouxerem as suas impressões e avaliações sobre o que está sendo desenvolvido e o que desejam que seja realizado, melhor será para a nossa cidade”, afirmou.

Prefeitura na Rua – Liberdade
Quando: Quinta-feira (16), das 17h às 20h
Local: Esquina das ruas Alvício Nienow e da Liberdade
Atendimento por ordem de chegada

Participa Esteio – Três Marias
Quando: Sexta-feira (11), às 19h
Local: CMEB Paulo Freire (Rua Ayrton Senna da Silva, 227)

Gabinete Aberto
Quando: Toda segunda-feira, das 14h às 18h
Local: Gabinete do Prefeito (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150)
Atendimento por ordem de chegada