20171106 JeanMonteiro ExposicaoMaisEducacaoPrefeitura abre
Fotos: Jean Monteiro
Nesta segunda-feira (6), o saguão da Prefeitura Municipal de Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), foi enfeitado com fotografias das ações que ocorrem dentro do programa do Novo Mais Educação. A exposição é composta por 70 fotos, produzidas nas 22 escolas participantes do programa.

Quem passou para conferir melhor a exposição fotográfica foi Eloiza Guzatto, 53 anos. Ela ficou bastante interessada no trabalho que as crianças desenvolvem. “É muito lindo ver estas atividades diferentes que os pequenos fazem. Dá para ver que as crianças adoram. Vou falar com a minha filha para colocar meus netos no Programa no próximo ano” disse.

A responsável pelo evento, a servidora Ângela Inês Paiva de Lima, conta que a exposição mostra o que acontece no cotidiano dos 1.832 estudantes que participam do Mais Educação e as ações que ocorrem dentro dos centos municipais de Educação Básica.

A mostra passará por três locais diferentes. Depois da Prefeitura, seguirá para a Casa de Cultura e, por fim, para a Secretaria Municipal de Educação. Ângela acrescenta que há um grande mito de que no contra turno escolar, neste caso o Novo Mais Educação, não há aprendizagens. “Esta exposição mostrará outro indicador: aprende-se muito!”, finaliza.


Novo Mais Educação
O Mais Educação faz parte do Programa de Educação Integral do Município e é um projeto voltado a oferecer atividades aos estudantes dos centros municipais de Educação Básica (CMEBs) esteienses no turno inverso das suas aulas. Para isso, são promovidas diferentes oficinas. Entre as mais frequentes, estão dança, percussão, judô, taekwondo, banda fanfarra (marcial), teatro, capoeira e recreação.
Exposição Itinerante de Imagem Fotográfica: Espaços e Tempos do Novo Mais Educação
Locais:
De segunda (6) a sexta-feira (10): Saguão da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150)
De 13 a 17 de novembro: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900)
De 20 a 24 de novembro: Secretaria Municipal de Educação (Rua Alegrete, 455)

Texto: Luciana Abdur

 

 

gallery1 gallery1 gallery1