01BrasoPrefeituraO Centro Municipal de Educação Inclusiva (Cemei), criado em 15 de janeiro de 2007, comemora 10 anos. Para celebrar esta data, na quarta-feira (8), a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará evento na Câmara de Vereadores de Esteio (Rua 24 de Agosto, 535), às 14h. Servidores e comunidade em geral estão convidados a participar.

O Cemei surgiu em decorrência das adequações de Esteio às políticas públicas referentes à Educação Especial. Tem o objetivo de atender a demanda de alunos com deficiência, assessorar os profissionais da Rede Municipal de Ensino e organizar formações para os professores em relação a inclusão. Nestes 10 anos de trabalho efetivo na Educação Especial, o Cemei teve o desafio constante de tornar as escolas inclusivas para cada um e para todos os alunos.

São realizados no Centro aproximadamente 140 atendimentos mensais em diferentes modalidades, individual nos serviços de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Psicopedagogia. Também são realizados trabalhos em grupos, como o Grupo de Apoio e Orientação a Pais (Grao), Grupo de Adolescentes, Grupo Pré- Adolescentes, Grupo Meninas, Grupo de Habilidades Sociais, Corpo, Ludicidade, Movimento, Estimulação, Interação e Aprendizagem (Colmeia); Grupo Interdisciplinar de Psicologia e Psicopedagogia.

Comemoração 10 anos Cemei
Onde: Câmara de Vereadores de Esteio (Rua 24 de Agosto, 535)
Quando: Quarta-feira (8), às 14h