20171029 GabrielRodzinski InicioFutMaster50 abre
Foto: Gabriel Rodzinski
Depois de ter sido adiado várias vezes em função das chuvas, começou no último domingo (29) o Campeonato Municipal de Futebol nas categorias Sênior 50 e Sub-20.

Antes da partida que abriu a competição entre Estrela e Az de Ouro, no campo do Estrela, o prefeito Leonardo Pascoal fez uma rápida saudação aos atletas e organizadores. Pascoal desejou sucesso a todos na competição organizada pela Liga Esteiense de Futebol de Campo com apoio da Prefeitura de Esteio. “Ainda que com atraso no início, é muito importante que consigamos realizar esse campeonato. Enquanto outros municípios não conseguiram fazer os torneios para os veteranos, nós estamos, agora, começando o Sênior 50 e já realizamos o Sênior 40”, afirmou. Pascoal comentou, ainda, que a Administração Municipal é parceria da liga e de outras entidades para organização de competições e disse que a Prefeitura está negociando com o Estado a passagem do campo do Premem para o Município, o que aumentaria o número de espaços disponíveis para os jogos.

Com a bola rolando, o destaque entre os veteranos foi para o Estrela que aplicou uma goleada de 8 a 0 no Az de Ouro. Quem também venceu em casa, mas com um placar mais modesto, foi o Olaria: 2 a 0 em cima do Juventus.

Entre a Garotada, Az de Ouro e Estrela ficaram no 0 a 0 jogando no campo do Estrela. Nas outras duas partidas, muitos gols. Também no campo do Estrela, o Santa Tereza venceu o Vitória por 4 a 2, e, no campo do Olaria, o Juventus bateu o Jardim Figueira por 4 a 3.

Nesta semana, a LEFC fará uma reunião com os clubes para acertar um novo calendário de jogos. A ideia é incluir, também, partidas nos feriados para que se consiga encerrar o campeonato ainda este ano.


Resultados de domingo (29)
Sênior 50
Estrela 8 x 0 Áz de Ouro (campo do Estrela)
Olaria 2 x 0 Juventus (campo do Olaria)


Sub-20

Az de Ouro 0 x 0 Estrela (campo do Estrela)
Santa Tereza 4 x 2 Vitória (campo do Estrela)
Jardim Figueira 3 x 4 Juventus (campo do Olaria)


Equipes participantes
Sênior 50
Chave I
Olaria
Village
Flamengo
Juventus

Chave II
América
Santa Tereza
Estrela
Az de Ouro


Sub-20
Chave I
Jardim Figueira
Village
Flamengo
Juventus

Vitória
Santa Tereza
Estrela
Az de Ouro