20171017 CristianeFranco TransitonaCorsan abre
Fotos: Cristiane Franco
Conscientizar os trabalhadores da importância da segurança no trabalho é uma obrigação da empresa e dos gestores. Pensando nisso, a Prefeitura de Esteio e o escritório local da Corsan, através de parceria, promoveram uma série de palestras e oficinas durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Corsan (SIPAT), realizada de segunda (16) a sexta-feira (20). Temas como segurança no trânsito, sustentabilidade, ação social e alimentação saudável foram tratados por representantes das secretarias do município.

Na tarde desta sexta-feira (20), a secretária municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Tatiana Tanara, falou sobre o desenvolvimento humano e as relações de trabalho, encerrando o ciclo de palestras. “A proposta é desenvolver atividades que promovam o bem-estar dos servidores no ambiente de trabalho, que é o lugar onde eles passam a maior parte do tempo”, disse. A atividade foi desenvolvida por meio de dinâmicas da terapia expressiva.

Durante a semana, fiscais de trânsito abordaram a direção defensiva e os riscos de dirigir sob o efeito de drogas ou álcool, a fiscalização e infrações de trânsito mais comuns e, especialmente, a preservação da vida. “Todos os servidores da Corsan possuem carteira de habilitação, pois é critério para entrar na companhia. A maioria dos trabalhos exige inúmeros deslocamentos, diariamente, para que possamos atender a população. Por isso, o trânsito é uma das nossas maiores preocupações”, disse a organizadora do evento, Vanessa Machado.

A coordenadora do Departamento de Educação Ambiental, Daniela Tomaz, reforçou a importância do descarte adequado de resíduos sólidos, ação já desenvolvida pela Corsan Esteio, e que foi reconhecida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), através da entrega do Selo Ecológico. Compostagem, coleta seletiva e o Programa Permanente de Educação Ambiental da Secretaria também foram abordados.

 

gallery1   

Texto: Cristiane Franco