EncontroCoros 2017

Para celebrar os 10 anos de existência do Coro Municipal de Esteio, a Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (SMCEL) realiza, no dia 28 de outubro, o 8° Encontro de Coros de Esteio. O evento será na casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900), a partir das 20h. A ideia do encontro, além de celebrar a primeira década do grupo esteiense, é difundir e preservar a tradição do canto coral, mantendo Esteio no cenário estadual.

O coral de Esteio levará ao palco a música tradicionalistas Tertúlia, do cantor nativista Leonardo, além de um dos clássicos dos Beatles Eight Days a Week. Gaudêncio Sete Luas, de Luiz Coronel e Leopoldo Rassier, é outra música que o Coro de Esteio preparou para o evento.

Além de Esteio, a cidade Cachoeirinha irá participar do evento com seu Coral Municipal. Outra cidade que também terá um representante é Canoas, com o Coral Caleidoscópio. A Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) também é uma das convidadas. O grupo existe desde 2006 e é formado por médicos, profissionais da área da saúde e comunidade em geral. O repertório do Grupo Vocal Amrigs conta com composições de grandes estrelas da Música Popular Brasileira, como Chico Buarque, Dorival Caymmi e Chico Cézar.

8° Encontro de Coros de Esteio – 10° Aniversário do Coro Municipal 
Quando: 28 de outubro, às 20h
Local: Auditório da Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900)

Atrações:

Coro Municipal de Esteio – Regente: Vicente Casanova
Coral Municipal de Cachoeirinha – Regente: Leandro Schaefer
Coral Caleidoscópios (Canoas) – Regente: Lila Rosa de Lima
Grupo Vocal AMRIGS – Regente: Luciano Lunkes


Texto: Jean Monteiro