20171010 AlertaDeTemporalA Defesa Civil de Esteio informa que a partir desta terça-feira (10) até o próximo sábado (14) estará em estado de alerta devido a alguns prognósticos meteorológicos que indicam volumes de chuva que variam entre 100 e 250 mm. Com isso, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, intensificou o trabalho de manutenção preventiva nos arroios e redes de drenagem, a fim de minimizar os efeitos das chuvas. Além disso, todas as equipes estarão de sobreaviso em relação ao Plano de Contingência.

O alerta de chuva volumosa e excessiva para a área de Porto Alegre e região metropolitana, emitido ainda no último sábado, foi reiterado para a Defesa Civil durante esta tarde. Apesar da chuva ocorrida nesta terça, as precipitações mais intensas são esperadas quarta-feira, quinta e sexta (11, 12 e 13) com períodos de chuva torrencial.

A Prefeitura alerta ainda que em qualquer situação excepcional, basta entrar em contato pelo número 153, para garantir que o atendimento seja ágil e eficiente.