ppea 2017Para celebrar o Dia das Crianças (12), a Rede Municipal de Educação Ambiental de Esteio (Remea), vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), realizará uma edição especial de suas reuniões na próxima quarta-feira (11). Desta vez, será feita uma oficina de criação de brinquedos com material reciclável, na sede do Flamenguinho, em frente ao CMEB Trindade (Rua José Pedro Silveira, 404), na Vila Pedreira.

A ação é voltada a crianças e adultos moradores da comunidade. A ideia é mostrar a importância da reciclagem e o que pode ser feito com materiais que iriam fora, dando asas à imaginação e, por exemplo, fazendo uma simples garrafa PET virar um foguete ou até mesmo um cavalinho de brinquedo.

Coordenada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente (SMMA) e Educação (SME), a Remea promove encontros mensais com o objetivo de integrar e articular os projetos e ações voltados à conservação, preservação e sustentabilidade ambiental desenvolvidos em Esteio. Algumas das pautas que serão discutidas durante o ano são questões ligadas ao descarte consciente de resíduos sólidos e bem-estar animal, além de ações de plantio de árvores e oficinas de brinquedos com material reciclável. As reuniões são abertas à população, conforme estabelecido na Lei nº 3.878 de 18 de fevereiro de 2005.


Reunião da Rede Municipal de Educação Ambiental
Quando: Quarta-feira (11)
Horário: A partir das 14h
Local: Sede do Flamenguinho Esteio – em frente ao CMEB Trindade (Rua José Pedro Silveira, 404)


Texto: Jean Monteiro