20171006 DjalmaCorreaPacheco PalestraCapelaSantana abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco
Os desafios e oportunidades da gestão pública. Este foi o tema da palestra que o prefeito esteiense Leonardo Pascoal ministrou durante o Seminário de Desenvolvimento Socioeconômico: Potencialidades de Crescimento Sustentável de Capela de Santana. Participaram do encontro, realizado pela Prefeitura na Câmara de Vereadores na noite da última sexta-feira (6), lideranças comunitárias e políticas, além de representantes da comunidade capelense.

Pascoal começou sua explanação lembrando do cenário atual, de crise econômica, que exige dos gestores públicos um esforço ainda maior para administrar os municípios. “Hoje, vivemos um momento totalmente diferente daquele de 10, 15 anos atrás. Precisamos fazer diferente de outras gestões se quisermos resultados diferentes. Antigamente, a sociedade era mais homogênea. Hoje, é mais complexa, e isso tudo interfere na administração. Antes, administrávamos para grupos diferentes. Hoje, temos que administrar pensando em cada pessoa, individualmente”, afirmou.

O prefeito esteiense falou das iniciativas que estão sendo implementadas em Esteio, como o a Política de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, que visa fomentar o crescimento do município e que, com ajustes também pode ser implementada em cidades menores como Capela de Santana. Pascoal ressaltou que as soluções para os problemas passam pela parceria com empresas privadas. “E não estamos falando apenas nas Parcerias Público Privadas, as PPPs das quais muito se fala hoje em dia, mas também em buscarmos junto a iniciativa privada, junto aos empresários, auxílio para resolvermos alguns problemas de forma mais rápida e desburocratizada. Temos que ter a ciência de que, sozinho, o poder público não vai dar conta de fazer tudo o que é preciso”, comentou, frisando que é preciso, sobretudo, inovar a ter resolutividade nas ações,

No final, Pascoal respondeu a perguntas da plateia e da mesa oficial do seminário, composta pelo prefeito e vice-prefeito de Capela de Santana, Alfredo Machado e Luiz Fernando Kroeff, respectivamente, além de vereadores capelenses.


gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1