20170925 CamilaMoraes BlitzEducativaSemanaTransito abre
Fotos: Camila Moraes
Para encerrar as atividades da Semana Nacional do Trânsito em Esteio, alunos dos centros municipais de Educação Básica (CMEBs) João XXIII, Flôres da Cunha e Luíza Silvestre de Fraga realizaram a Blitz Educativa na Rua Coberta, na tarde desta segunda-feira (25). As crianças, Agentes Mirins da Cidadania, estavam acompanhados por integrantes da Fiscalização do Trânsito e do Centro de Formação de Condutores (CFC) Esteiense.

Enquanto os pequenos agentes faziam a entrega de panfletos informativos sobre trânsito seguro e passavam orientações sobre cinto de segurança, entre outros temas, para os motoristas que trafegavam pela tradicional rua do Centro de Esteio, o Prudêncio, mascote da Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) chamava atenção de outros condutores para que parassem e ouvissem as dicas das crianças.

“O trânsito está cada vez mais perigoso; é bom ver as crianças participando de uma blitz educativa. Desta forma, eles aprendem como agir nas ruas desde cedo”, comentou João Maciel, 38 anos, motorista que foi abordado pelos agentes mirins.

A aluna do CMEB João XXIII, Manuela Victória Fleck acredita que suas ações como agente mirim impactarão na vida das pessoas de forma positiva. “Essa blitz vai servir para lembrar a todos sobre a importância de dirigir com responsabilidade. Vamos ajudar a diminuir os acidentes”, comentou a menina de 11 anos.

Juliana Vargas, 10 anos, estudante do CMEB Flôres da Cunha, gosta de participar destas atividades. “É bom informar as pessoas, sobre os cuidados que elas devem ter no trânsito, de uma forma descontraída”, afirmou a aluna do quarto ano.


Texto: Camila Moraes

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1