20170919 EduardoBarattoLeonardi BlitzSemanaTransito abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
Com a entrega de panfletos e conversa com os condutores, os Agentes Mirins da Cidadania, acompanhados por integrantes da Fiscalização do Trânsito e do Centro de Formação de Condutores (CFC) Esteiense, participaram de blitz educativa na tarde desta terça-feira (19), na Rua Garibaldi (Rua Coberta). Além da entrega de panfletos, eles passaram informações sobre trânsito seguro e orientações sobre cinto de segurança, riscos de dirigir após consumir bebidas alcoólicas, uso de cadeirinha para transporte de crianças nos veículos, entre outros temas. A atividade faz parte da programação agendada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) para a Semana Nacional do Trânsito.

 

Participante da ação pela segunda vez, a agente mirim Nicoly Duarte Fernandes, 11 anos, diz que nem sempre a receptividade dos motoristas à abordagem é positiva. “Tem gente que fica braba ou vira a cara quando a gente pede para colocar o cinto de segurança. Eles não conseguem entender que é para o bem deles”, afirma a estudante do 6º ano do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Oswaldo Aranha. Aluno da mesma escola, Miguel Juan da Silva Dias, 12 anos, acredita que atitudes simples são suficientes para deixar a circulação nas vias melhor. “Os motoristas precisam prestar mais atenção e tomar cuidado ao dirigir”, aponta.

 

As atividades esteienses na Semana Nacional do Trânsito seguem até a próxima segunda-feira (25). Estão previstas mais duas edições da Blitz Educativa, nesta sexta-feira (22), das 14h às 16h, e no dia 25, das 9h às 11h e das 14h às 16h, sempre na Rua Coberta. A SMSMU também colocará, no dia 25, na esquina da Av. Presidente Vargas com a Rua Padre Felipe, os destroços de um veículo acidentado. O objetivo é alertar para os perigos de dirigir sem os cuidados necessários.

 

Semana Nacional do Trânsito em Esteio – Programação

Sexta-feira (22)
Blitz Educativa
Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta)
Horário: das 14h às 16h

 

Segunda-feira (25)
Blitz Educativa
Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta)
Horário: das 14h às 16h

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1