As atividades em Esteio da Semana Nacional do Trânsito terá início na segunda-feira (18) e seguirá até o dia 25 de setembro. A programação, realizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), terá ações de educação para o trânsito para conscientização de condutores e pedestres sobre a circulação de forma mais segura nas ruas e avenidas do Município.

O respeito à faixa de pedestres e orientações para uma travessia tranquila fazem parte da Operação Faixa Segura. Ao longo da segunda-feira (18), os fiscais de trânsito estarão em diferentes faixas de segurança da cidade realizando a blitz e conversando com motoristas e pedestres.

Também faz parte da programação da Semana a Blitz Educativa, que envolve os Agentes Mirins da Cidadania e a Fiscalização de Trânsito. A iniciativa tem a distribuição de materiais impressos sobre trânsito seguro. Serão feitas três edições, todas elas na Rua Garibaldi (Rua Coberta). As duas primeiras acontecem na terça-feira (19) e no dia 22, das 14h às 16h; a última, no dia 25, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

A SMSMU também colocará, no dia 25, na esquina da Av. Presidente Vargas com a Rua Padre Felipe, os destroços de um veículo acidentado. O objetivo é alertar para os perigos de dirigir sem os cuidados necessários.

Semana Nacional do Trânsito em Esteio – Programação

Segunda-feira (18)
Operação Faixa Segura
Local: faixas de segurança em ruas e avenidas da cidade
Horário: ao longo de todo o dia

Terça-feira (19)
Blitz Educativa
Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta)
Horário: das 14h às 16h

22 de setembro
Blitz Educativa
Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta)
Horário: das 14h às 16h

25 de setembro
Blitz Educativa
Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta)
Horário: das 14h às 16h

Texto: Eduardo Baratto Leonardi