Fotos: Adriano Rosa da Rocha e Eduardo Baratto Leonardi
Fotos: Adriano Rosa da Rocha e Eduardo Baratto Leonardi
Até o mês de outubro a Secretaria Municipal da Fazenda estará em obras. A mudança tem por objetivo humanizar e qualificar o espaço de atendimento ao contribuinte. Desde o mês de agosto, equipes da Secretaria de Obras estão trabalhando na reforma que proporcionará mais conforto e privacidade para o cidadão que procurar os setores de pagamento de tributos da Prefeitura de Esteio.

De acordo com a secretária da Fazenda, Alice Grecchi, a necessidade de mudança foi um dos primeiros problemas detectados quando assumiu a pasta. “Este é o setor que precisa atender muito bem as pessoas. Quem chega aqui, quer resolver problemas, pagar seus impostos, buscar informações, não pode ficar isolado de quem o atende. As pessoas ficavam em pé, com um vidro separando o contribuinte do servidor, expondo situações delicadas. Era desrespeitoso. Não é assim que devemos tratar o nosso cidadão. São eles que mantém essa estrutura, portanto, nada mais justo do que qualificar o ambiente”, afirmou.

Conforme o projeto, o novo setor de atendimento da Secretaria da Fazenda contará com computadores individuais, painel eletrônico (as fichas de atendimento serão descartadas) e cadeiras novas. “Nossa meta é humanizar o atendimento ao público e, consequentemente, o ambiente para o nosso servidor. A melhor forma de investir é quando fazemos pensando na melhoria da vida das pessoas e, neste caso, estamos qualificando o espaço para o cidadão e para o servidor. É para isso que estamos aqui”, avaliou a secretária.

Administração
Outro setor da Prefeitura de Esteio que investiu no atendimento ao público foi a Secretaria de Administração. O espaço ganhou guichês de atendimento individual, com computadores e cadeiras.

 

Texto: Cristiane Franco

gallery1 gallery1