Foto: Camila Moraes
Foto: Camila Moraes
A competição de Handebol dos Jogos Estudantis de Esteio (Jedes) 2017 terminou na última terça-feira (12) no Ginásio Municipal Edgar Piccioni, com destaque para o Colégio La Salle que conquistou três medalhas de ouro. Os alunos do La Salle faturaram o primeiro lugar na categoria juvenil nos dois naipes e na infantil feminino. Os centros municipais de Educação Básica Maria Cordélia Simon Marques, Vitorina Fabre e Colégio Coração de Maria também subiram ao pódio, cada um com uma medalha de ouro (confira resultado completo abaixo).

A gurizada do Colégio Coração de Maria foi quem mais ganhou medalhas, com premiações em todas as categorias, contabilizando seis ao total.

O Handebol foi a segunda competição realizada nos jogos. O tradicional evento esportivo de Esteio ainda terá torneios em outras seis modalidades: Futsal, Futebol, Xadrez, Badminton, Basquete e Atletismo (rústica).

Os Jedes tem o objetivo de proporcionar aos participantes oportunidades de vivências esportivas e de aprendizagens. A intenção da Diretoria Municipal de Esportes, ao organizar os jogos, é de gerar integração entre os alunos e uma competição saudável.

Promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) e organizado pela Diretoria Municipal de Esportes, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), os Jedes são divididos de acordo com a idade dos alunos e também nos naipes masculino e feminino. Podem participar dos jogos, os estudantes regularmente matriculados nas escolas de Esteio, tanto as da rede municipal quanto da rede estadual e particulares que estejam praticando a disciplina de Educação Física.

Resultados do Handebol dos Jedes 2017
Mirim Feminino
1° lugar - CMEB Maria Cordélia Simon Marques
2° lugar - Colégio La Salle
3° lugar - CMEB Alberto Pasqualini
4° lugar - Colégio Coração de Maria

Mirim Masculino
1° CMEB Vitorina Fabre
2° Colégio Coração de Maria
3° CMEB Alberto Pasqualini
4° CMEB Maria Cordélia Simon Marques

Juvenil Masculino
1° Colégio La Salle
2°Escola Tecnica Estadual Bernardo Vieira de MELLO
3° Colégio Coração de Maria
4° CMEB Santo Inácio

Juvenil Feminino
1° Colégio La Salle
2° Colégio Coração de Maria
3° CMEB Oswaldo Aranha
4° Escola Tecnica Estadual Bernardo Vieira de MELLO

Infantil Feminino
1° Colégio La Salle
2° Colégio Coração de Maria
3° CMEB Maria Cordélia Simon Marques
4° CMEB Flores da Cunha

Infantil Masculino
1° Colégio Coração de Maria
2° Colégio La Salle
3° CMEB Maria Cordélia Simon Marques
4° CMEB Santo Inácio


Texto: Camila Moraes