20170912 AdrianoRosadaRocha InscricoesEducacaoInfantilPedreira abre
Foto: Adriano Rosa da Rocha
Estão abertas as pré-inscrições para vagas de berçário na Vila Pedreira. Pais ou responsáveis por crianças de zero a três anos, moradores da comunidade, poderão realizar a pré-inscrição no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Trindade (Rua José Pedro Silveira, 404), das 13h30min às 16h. A pré-inscrição vai até esta quarta-feira (13).

As crianças que forem inscritas deverão ser moradoras da Vila Pedreira e ter feito três anos de idade até o dia 31 de março de 2017. A seleção ocorre conforme análise socioeconômica de todos os inscritos, considerando os critérios estabelecidos no Decreto nº4972/2013, e não por ordem de chegada. Se as demandas forem atendidas, a expectativa é a abertura de 30 vagas para turmas de berçários para o próximo ano.

Uma das primeiras mães a realizar a inscrição da filha foi Paula Silva da Rosa, 26 anos. “É muito bom inscrever a minha filha em uma escola perto de casa. Espero poder conseguir a vaga e assim dar uma educação melhor para ela. É importante o convívio com as outras crianças e ela vai poder ter isso aqui”, comentou a mãe da pequena Eveili Silva da Rosa, de apenas dois anos.

As pré-inscrições servirão como base para que a Administração Municipal faça uma análise sobre a necessidade de vagas de berçário na Pedreira. Conforme a demanda recebida da comunidade, o CMEB Trindade se transformará em escola municipal de Educação Infantil (EMEI). O objetivo desta iniciativa é levar as crianças mais cedo para escola e, com isso, baixar o índice de reprovação e evasão das crianças no ensino básico.


Inscrições para berçário – Vila Pedreira
Público: Crianças de zero a três anos
Quando: Quarta-feira (13)
Horário: Das 13h30min às 16h
Local: CMEB Trindade (Rua José Pedro Silveira, 404)
Documentos necessários
Certidão de nascimento da criança
Documento de identificação do responsável
Comprovante de endereço em nome dos responsáveis


Texto: Jean Monteiro