educacao infantil 2017

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13), começam as pré-inscrições para vagas de berçário na Vila Pedreira. Pais e responsáveis por crianças de zero a três anos, moradores da comunidade, poderão realizar a pré-inscrição no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Trindade (Rua José Pedro Silveira, 404), das 13h30min às 16h.

Poderão ser inscritas crianças que são moradoras da Vila Pedreira e completaram três anos até o dia 31 de março de 2017. A definição das vagas não será por ordem de chegada. A seleção ocorre conforme análise socioeconômica de todos os inscritos, considerando os critérios estabelecidos no Decreto nº4972/2013.

As pré-inscrições servirão como base para que a Administração Municipal faça uma análise sobre a necessidade de vagas de berçário na Pedreira. Conforme a demanda recebida da comunidade, o CMEB Trindade se transformará em escola municipal de Educação Infantil (EMEI). O objetivo desta iniciativa é levar as crianças mais cedo para escola e, com isso, baixar o índice de reprovação e evasão das crianças no ensino básico.


Inscrições para berçário – Vila Pedreira
Público: Crianças de zero a três anos
Quando: Terça (12) e quarta-feira (13)
Horário: Das 13h30min às 16h
Local: CMEB Trindade (Rua José Pedro Silveira, 404)
Documentos necessários
Certidão de nascimento da criança
Documento de identificação do responsável
Comprovante de endereço em nome dos responsáveis