Fotos: Camila Moraes
Fotos: Camila Moraes
O Ginásio Municipal Edgar Piccioni (Rua 24 de Agosto, 3079) recebeu a gurizada das escolas de Esteio nesta quarta-feira (6) para as partidas de Handebol, categoria Juvenil, nos naipes masculino e feminino dos Jogos Estudantis de Esteio (Jedes) 2017. Os jogos da categoria mirim, nos dois naipes, ocorreram na última terça-feira (5) e as disputas dos times infantis serão na próxima semana, dia 12.

Os Jedes tem o objetivo de proporcionar aos participantes oportunidades de vivências esportivas e de aprendizagens. “A Diretoria Municipal de Esportes, ao organizar os jogos, pretende gerar integração entre os alunos e uma competição saudável”, explica a coordenadora de políticas esportivas Shaiane Dias Lopes.

O Handebol é a segunda competição a ser realizada nos Jedes 2017. O tradicional evento esportivo de Esteio ainda terá torneios em outras seis modalidades: Futsal, Futebol, Xadrez, Badminton, Basquete e Atletismo (rústica).

Promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) e organizado pela Diretoria Municipal de Esportes, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), os Jedes são divididos de acordo com a idade dos alunos e também nos naipes masculino e feminino. Podem participar dos jogos, os estudantes regularmente matriculados nas escolas de Esteio, tanto as da rede municipal quanto da rede estadual e particulares que estejam praticando a disciplina de Educação Física.


Handebol – Jedes 2017

Quarta-feira (6), tarde
Juvenil Feminino

CMEB Oswaldo Aranha
Colégio La Salle
Colégio Coração de Maria
CMEB Flôres da Cunha
CMEB Maria Marques
Escola Bernardo Viera de Melo


12 de setembro, manhã
Infantil Feminino

CMEB Dulce Moraes
CMEB Flôres da Cunha
Colégio Coração de Maria
Colégio La Salle
CMEB Maria Marques


12 de setembro, tarde
Infantil Masculino

CMEB Vitorina Fabre
CMEB Dulce Moraes
Colégio Coração de Maria
CMEB Maria Marques
Colégio La Salle
CMEB Santo Inácio

Texto: Camila Moraes

gallery1 gallery1 gallery1