20170904 CamilaMoraes PrefeitoRecebeCampeaoBoxe abre
Fotos: Camila Moraes
O boxe esteiense mais uma vez se destacou nos ringues do Rio Grande do Sul. No último domingo (3), integrantes da equipe Gladiadores do Ringue participaram do 3º Torneio Marcus Augusto de Mesquita, em Canoas, onde tiveram 100% de aproveitamento. Entre os destaques, o atleta Rodrigo de Jesus, que conquistou o Cinturão Gaúcho da categoria 81 quilos. Na segunda-feira (4), o atleta apresentou o prêmio ao prefeito Leonardo Pascoal e falou da importância do incentivo dado pelo Município para o crescimento do esporte.

 

Pascoal parabenizou o atleta e o técnico, Abílio Mendes, pelo desempenho. “É uma alegria e um orgulho muito grande para nós, esteienses, assistir a todas essas conquistas. Esta é uma modalidade que tem cumprido um papel importante no aspecto esportivo e social. Todos estão de parabéns”, afirmou o prefeito.

 

Abílio explicou que Esteio também foi representada no campeonato pelos atletas Rodrigo Barco, que ganhou a medalha de ouro na categoria 60kg; Wesley Marques, que também conquistou campeonato, na categoria 69 kg. No feminino, Brenda Souza, categoria 75kg, foi campeã por nocaute no segundo round, conquistando a medalha de ouro e uma vaga na seleção gaúcha que vai disputar o campeonato brasileiro de Boxe Olímpico Feminino, no Mato Grosso do Sul. “São resultados importantíssimos para a nossa cidade, principalmente pela conquista do cinturão, que mostra a qualidade do nosso trabalho e da capacidade dos nossos atletas”, comemorou o técnico.

 

Os atletas Jonatan Conceição (categoria 91kg) e Elton Chaves (categoria 56kg), também integrantes da equipe esteiense, conquistaram a medalha de participação, por não haver adversário nas categorias. Os dois somam pontos para a final da disputa estadual.

 

Texto: Cristiane Franco

 

gallery1 gallery1