20170902 DCSE AgendasPrefeitoExpointer abre
Fotos: DCSE
O Prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal teve mais um dia de agendas intensas na 40ª Expointer, durante o sábado (2). As visitas aos expositores esteienses e uma maratona de entrevistas para diferentes veículos de comunicação do Estado, permitiram uma breve avaliação desta edição histórica da maior feira do agronegócio da América Latina e os benefícios trazidos para o município.

No começo da manhã, o prefeito participou de entrevista ao vivo na Rádio Gaúcha e em seguida, na Rádio e TV Metropolitana e Rádio Equipe, de Sapucaia do Sul, que transmitiu ao vivo, direto da Casa Esteio, o programa Agendão do Gordo. Na oportunidade, falou sobre a integração do município com a administração do Parque Assis Brasil e a coparticipação do município na organização da Feira.

Na Rádio Bandeirantes, ao lado do vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, Pascoal destacou que a Expointer garante município de Esteio uma projeção ímpar. "Esta é uma feira de vários públicos, que proporciona benefícios a muitas pessoas, que projeta o agronegócio gaúcho internacionalmente e consequentemente o nosso município. Por aqui passam públicos diferenciados: o que faz os grandes negócios e aquele que vem com intuito de consumir e prestigiar o que é exposto. E, através da projeção nacional e internacional que a feira propicia ao nosso município, conseguimos ir em busca de novos investidores e empreendedores com potencial para se instalar em nossa cidade", avaliou.

Durante a entrevista, ele destacou também trabalho realizado pelo município na prevenção e combate às cheias, problema que atingiu a feira em edições anteriores. "O município investiu, desde o começo deste ano, em ações preventivas de manutenção dos arroios e rede de drenagem para minimizar os problemas que a cidade, historicamente, enfrenta com as chuvas. Tivemos o privilégio de ter uma semana com tempo agradável e seco, o que é uma novidade para essa que é, tradicionalmente, uma feira marcada por chuva e dias frios", disse.

O prefeito participou ainda de entrevista na Radio Pampa, programa Pampa Grande do Sul e em seguida na mesa de debates do programa Expointer é Pampa, na TV. Em todos os espaços foi destaque a valorização do município e sua participação efetiva na 40ª Expointer, através da atuação do prefeito e simbolicamente marcada pelo hasteamento de uma bandeira gigante de Esteio junto ao Parque.

Em sua última agenda do dia, Pascoal participou do evento de premiação da Associação Gaúcha do Cavalo Árabe, no lounge da Pista Central. Na ocasião, recebeu das mãos do presidente da entidade, Leonardo Lamachia, uma homenagem especial pela parceria e integração à Expointer 2017.

Equipe Androids
Entre os destaques da Casa Esteio na Expointer durante o final de semana, foi a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela equipe Androids, vencedora do Campeonato Mundial de Robótica Aberto da Ásia, realizado na Austrália, em julho deste ano. Parte da equipe, do Colégio Coração de Maria, que recebeu o troféu "Champion's Award" foi uma atração especialmente pelas crianças que passaram em frente a casa.


Texto: Cristiane Franco

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1