20170901 EduardoBarattoLeonardieDivulgacao ObrasPresidenteVargasSebastiaoCai abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi e SMOSU
A instalação de uma nova rede de drenagem pluvial na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua São Sebastião do Caí continua, com ações, inclusive, na madrugada. Entre as 23h da quinta-feira (31) e as 3h da manhã desta sexta-feira (1º), a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) atuou no local em conjunto com uma terceirizada da Corsan.

 

O motivo da intervenção naquele horário, de forma excepcional, era a necessidade de fazer alterações no trajeto da rede adutora da Corsan, de forma que ela contornasse os recém assentados tubos da drenagem. Para isso, foi preciso desligar o abastecimento de água na cidade. O horário da madrugada foi definido entre a Prefeitura e a companhia estatal para reduzir os transtornos aos moradores, pois o retorno dos serviços foi logo providenciado.

 

Com todos os encanamentos devidamente instalados, nesta sexta-feira o trabalho se focou mais nos acabamentos da obra, como o fechamento de tampas, aterro e preparação para a repavimentação da via. Inicialmente, estava prevista a utilização de 12 metros de canos, com mil milímetros de diâmetro. Entretanto, as más condições em que a rede atual se encontrava levaram a SMOSU a substituir 22 metros de tubulações. O objetivo da ação é tentar solucionar um antigo problema de falta de escoamento de água no local, o que causava alagamentos no entorno em dias de chuva.

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1