20170901 CamilaMoraes AberturaSemanaPatria abre
Fotos: Camila Moraes
A Pira da Pátria chegou em frente à Prefeitura de Esteio, na manhã desta quinta-feira (1º), dando início à Semana da Pátria no Município. O Fogo Simbólico foi aceso na Paróquia Imaculado Coração de Maria e recebeu a bênção do pároco Padre Fernando Glucklich Pietranera. E em seguida, conduzida por atletas da Associação de Corredores de Rua de Esteio (Acores) até o Paço Municipal.

 

Coube ao vice-prefeito Jaime da Rosa acender a Pira em frente à Prefeitura, dando início às comemorações cívicas. “É com grande satisfação que a Administração Municipal recebe hoje a Pira em homenagem ao início da Semana da Pátria. Graças a Dom Pedro, nós somos, hoje, um país independente de Portugal. Agradeço a presença de todos e declaro aberta a Semana da Pátria em Esteio”, declarou Jaime.

 

O servidor em atividade mais antigo da Prefeitura de Esteio, Mário Perini, o vice-prefeito e o coordenador do escritório do Empreendedor de Esteio, Fernando Cheruti, hastearam as bandeiras do Rio Grande do Sul, do Brasil e de Esteio, respectivamente, ao som do Hino Nacional.

 

Estudantes dos centros municipais de Educação Básica (CMEB) esteienses e representantes de entidades do Município cuidarão do Fogo Simbólico da Pátria, fazendo a guarda do monumento. O fogo será apagado em um ato na quinta-feira (7), dia da Independência do Brasil, no encerramento do desfile cívico que será promovido pela Prefeitura de Esteio (veja matéria completa aqui).

 

Texto: Camila Moraes

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1