20170828 DjalmaCorreaPachecoGabrielRodzinskieDivulgacao AgendasExpointer abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco e Gabriel Rodzinski
Com a proposta de integrar ainda mais Esteio à Expointer, o prefeito Leonardo Pascoal participou de diferentes agendas durante toda a segunda-feira (28). Durante a manhã, acompanhou reunião da Comissão de Assuntos Fundiários da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), na casa da instituição localizada no Parque de Exposições Assis Brasil, onde está sendo realizada a 40ª Expointer. No encontro, foi feita uma avaliação da conjuntura política e a repercussão na questão fundiária no Estado.

Ao lado da senadora Ana Amélia Lemos, o prefeito representou o município durante o almoço de lançamento da abertura da 28ª Colheita do Arroz, na sede do Instituto Rio Grandense de Arroz (Irga) no Parque. A solenidade de abertura da colheita ocorrerá de 21 a 23 de fevereiro do próximo ano na estação experimental da Irga em Cachoeirinha.

No final da tarde, Pascoal acompanhou o governador do Estado, José Ivo Sartori, na solenidade de sanção da alteração da Lei 8820/89, que coloca a farinha de arroz como item da cesta básica gaúcha. Com a mudança, o ICMS cobrado pelo produto passará de 12% para 7%, beneficiando, principalmente, celíacos, que não podem se alimentar de produtos com glúten.

À noite, o prefeito participou da entrega do troféu O Futuro da Terra, prêmio dado pelo Jornal do Comércio e Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs) a pesquisadores e instituições que direcionaram seu conhecimento à promoção do desenvolvimento da agricultura do Estado. Em seguida, prestigiou o jantar oferecido pelo Governo do Estado na Casa do Gaúcho para peões que estão trabalhando durante a Expointer, com show do cantor Gaúcho da Fronteira. “Estamos muito honrados de participar de mais uma edição da Expointer, com a proposta de, cada vez mais, integrar o nosso município às ações propostas pela feira. Todas as atividades são fundamentais para o desenvolvimento do nosso Estado, que tem na produção agrícola, um dos esteios da sua economia. E valorizar isso tudo é nosso dever”, disse.


Gravação na Casa de Esteio
Entre uma agenda e outra, Leonardo Pascoal participou da gravação do programa Papo de Barbearia, da webTV Folha do Povo, realizada na Casa de Esteio, espaço da Administração Municipal dentro do Parque Assis Brasil. O programa contou com a participação da senadora Ana Amélia Lemos, dos secretários estaduais da Agricultura, Ernani Polo, e de Obras, Pedro Westphalen, e do presidente do PP-RS, Celso Bernardi, convidados pelo prefeito.


Texto: Djalma Corrêa Pacheco

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1