20170827 GabrielRodzinskieAdrianoRosadaRocha AtividadesExpointer abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha e Gabriel Rodzinski
No segundo dia da Expointer neste domingo (27), o prefeito Leonardo Pascoal participou de diferentes atividades realizadas no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, promovidas por entidades que participam da maior feira do agronegócio da América Latina. O primeiro final de semana da feira foi marcado ainda, pela participação de quase cem mil visitantes.

Pela manhã, Pascoal acompanhou o lançamento do site Observatório da Carne Gaúcha, primeiro passo para a estruturação da futura Agência Gaúcha da Carne, que visa a modernização da pecuária de corte no Rio Grande do Sul. A atividade foi acompanhada pelo governador José Ivo Sartori e pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. O projeto é da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), entidades do setor, federações, empresários e produtores da cadeia, e deve ser lançado em seis meses.

O prefeito também representou o município durante o desfile comemorativo da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Criou (ABCCC) e acompanhou a entrega dos troféus do Freio de Ouro, competição organizada pela entidade durante o ano e que a final é realizada, tradicionalmente, durante a Expointer. “Temos o privilégio de ter em nossa cidade a maior feira agroindustrial da América Latina, que traz para Esteio uma importante visibilidade nacional e internacional. Nosso papel é promover cada vez mais a integração do município com a feira”, afirmou,

Pascoal participou ainda da entrega do troféu Senar - O Sul, premiação da Rede Pampa e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), que destaca os melhores do agronegócio, homenageando personalidades e empresas que contribuíram com suas atividades para o engrandecimento do setor. O evento, embora realizado na Associação Leopoldina Juvenil, na Capital, integra o calendário oficial da Expointer.


Atividades do terceiro dia
Nesta segunda-feira (28), o prefeito vai participar da audiência público do Projeto de Lei 6717/2016, do deputado federal Afonso Hamm, que prevê a liberação do uso de armas de fogo para produtores rurais. A reunião será na sede da Farsul no Parque Assis Brasil. Às 12h30min, Pascoal participa do almoço de lançamento da 28ª abertura oficial da Colheita de Arroz, promovido pelo Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga), na casa do Irga na Expointer. À noite, o chefe do Executivo esteiense prestigiará o lançamento do livro O Cavalo Crioulo – Evolução no Tempo e da entrega do troféu O Futuro da Terra, promovido pelo Jornal do Comércio no auditório da Farsul.


Texto: Djalma Corrêa Pacheco

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1