20170824 DjalmaCorreaPacheco InauguracaoEscritorioRegionalJuntaComercial abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco

A Administração Municipal de Esteio e a Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul inauguraram oficialmente na manhã desta quinta-feira (24) o escritório regional da Jucergs em Esteio. A solenidade, que contou com a participação de autoridades do Estado e do Município, foi realizada no saguão da Prefeitura.

Em seu discurso, o prefeito Leonardo Pascoal destacou a importância da elevação do Posto de Atendimento da Jucergs a Escritório Regional. “Quando nós assumimos o governo, tínhamos convicção clara de não elevar nenhum imposto. Mas precisamos aumentar a arrecadação e, para isso, só existe um caminho: criar condições favoráveis para que empreendedores invistam na cidade”, destacou. Pascoal lembrou das melhorias já implementadas pela Administração Municipal voltadas para o empresariado, como emissão de alvarás 100% online, e destacou o trabalho dos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), responsável pelo trabalho junto ao novo Escritório. “A Secretaria de menor orçamento do Município está conseguindo qualificar esse processo todo, pois entende que é facilitando a vida do empreendedor que conseguiremos gerar mais emprego e renda”, exemplificou.

O prefeito ainda agradeceu à Junta Comercial do Estado pela rapidez na implantação do escritório. “Muito obrigado a todos que têm acreditado nessas novas ideias, nessas novas propostas, que estão auxiliando colocar Esteio no caminho certo, no caminho do trabalho e do progresso, como é o slogan de nossa cidade”, finalizou.

Quem também enalteceu a parceria foi o presidente da Junta, Paulo Roberto Kopschina, e o deputado estadual João Fischer, o Fixinha, que estava representando a Assembleia Legislativa. “A transformação de Posto da Junta Comercial para Escritório Regional tem, pra nós, um significado muito grande. Essa parceria vem demonstrando a eficácia e o trabalho em prol do desenvolvimento econômico. Por mês, são 25 mil processos que vão para Porto Alegre. Com esse escritório, que poderá ser usado por empresários de outras cidades, vamos diminuir em muito esse fluxo”, exemplificou Kopschina. “Não é fácil ser empreendedor em nosso país, em razão de inúmeras exigências e dificuldades. Tudo que pudermos facilitar ao empresário é bem-vindo e Esteio está de parabéns por esta iniciativa”, comentou Fixinha.

Falando em nome dos empreendedores e contadores, o presidente da Associação dos Contabilistas de Esteio e Sapucaia do Sul, Cleiton Charutti, agradeceu à Prefeitura e à Jucergs por atender uma demanda antiga do setor e afirmou que Esteio será um exemplo para outras cidades com a instalação do Escritório Regional.


O Escritório
A partir de agora, abrir uma empresa em Esteio e cidades vizinhas vai ficar mais rápido e com menos burocracia. Com o funcionamento do Escritório Regional, o empreendedor não precisará mais ir a Porto Alegre entregar documentações para constituição e extinção de empreendimentos, alteração de contrato social e emissão de certidões, entre outros serviços. Poderão ser registradas em Esteio empresas do tipo limitada (Ltda), Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) e Individual (EI), inclusive de cidades vizinhas a Esteio. Cooperativas, empresa de sociedade anônima e consórcios precisam ser registrados na Capital.

O principal objetivo do posto da Jucergs em Esteio, além de atender as demandas dos empreendedores, é para e facilitar a vida de quem deseja investir na cidade. E, desta forma possibilitar a geração de mais emprego, renda e desenvolvimento. Com o Escritório Regional, o prazo de abertura de uma empresa no Município deve cair dos 15 dias, no mínimo, como é atualmente, para 48 horas.


Escritório Regional da Jucergs em Esteio
Onde: Sede da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150)
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h
O que posw ser feito: Constituição e alteração de empresas dos tipos Limitada, Eireli e Individual

 

Texto: Djalma Corrêa Pacheco

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1