20170817 CamilaMoraes TrocaLuminariasBomJesus abre
Fotos: Camila Moraes
O Projeto Iluminar, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), continua levando mais luz às ruas de Esteio. Nesta quinta-feira (17), a ação chegou à Rua Érico Veríssimo, na Vila Bom Jesus. Duas equipes dedicaram-se a trocar 11 luminárias na principal via da comunidade por equipamentos com maior potência, ampliando em, no mínimo, 60% a luminosidade dos caminhos.

As hastes de 3 metros recondicionadas foram colocadas no lugar das antigas, de 1 metro. Além disso, lâmpadas de 150 watts substituíram as de 70 watts. Esta medida possibilita que a rua tenha maior iluminação durante a noite. Anteriormente, na primeira ação do projeto, já haviam sido trocadas luminárias da Travessa Iolanda, no Centro. Todas as lâmpadas substituídas serão reaproveitadas e colocadas em outros pontos da cidade.

O Projeto Iluminar prevê a modernização do sistema de iluminação pública nas principais ruas, avenidas e espaços do município. Mais de 200 pontos serão revitalizados, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 200 mil. Os equipamentos instalados possuem uma capacidade diferenciada, que qualificarão o sistema de luz das vias públicas e, consequentemente, influenciarão na segurança das pessoas que circulam pelas ruas da cidade.

Estão previstas diversas ações do programa para mais lugares da cidade. Os próximos locais a receberem as intervenções serão a Avenida Luiz Pasteur, no Votorantim e a Avenida das Américas no Bairro Santo Inácio em datas que ainda serão definidas.


Texto: Camila Moraes

gallery1 gallery1