20170816 CamilaMoraes LimpezaPinturaMuroCemiterio abre
Fotos: Camila Moraes
O muro do Cemitério Municipal 2 de Novembro, na Avenida das Américas, está cada vez mais próximo de tornar-se o Museu Aberto de Arte Urbana de Esteio (MAAUE). Nesta quarta-feira (16), duas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) deram continuidade aos trabalhos de limpeza, que estão ocorrendo desde terça-feira (15), no paredão que ganhará cor entre sexta-feira (18) e domingo (20).

Integrantes da SMOSU, com o apoio de um caminhão hidrojato, lavaram o muro e já começaram a pintá-lo de branco. Até quinta-feira (17), os operários concluirão o processo de preparação para que o espaço receba a arte do grafite. Desta forma, o que hoje é só pichação, será transformado no MAAUE. O projeto da Prefeitura Municipal, após concluído será um dos três maiores painéis artísticos de rua já produzidos no Estado.

O trabalho será realizado por artistas de diferentes lugares do país, como Bahia, Pernambuco e São Paulo, e do Estado, como Pelotas, Bento Gonçalves, Passo Fundo, entre outros. A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), com apoio do grafiteiro esteiense Nasa. A previsão é criar cerca de 50 painéis de aproximadamente 15 metros quadrados, em que cada artista poderá executar sua obra com tema livre. No entanto, os trabalhos não poderão conter conotação política, ou caracterizar ofensa, preconceito ou qualquer tipo de discriminação.

Museu Aberto de Arte Urbana de Esteio (MAAUE)

Quando: Sexta-feira (18), sábado (19) e domingo (20)
Onde: Cemitério Municipal 2 de Novembro – Avenida das Américas

Texto: Camila Moraes

gallery1 gallery1