agentedengue2017-800 Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, nesta sexta-feira (11), as inscrições deferidas após prazo para recursos e notas dos títulos apresentados pelos candidatos inscritos do processo seletivo simplificado para a contratação temporária de agentes de combate à dengue (edital 03/2017-SMS) - clique aqui para acessar.

O candidato que discordar da pontuação atribuída na avaliação da experiência específica poderá interpor recurso nesta sexta (11) e segunda-feira (14), mediante a apresentação circunstanciada das razões que amparam a sua irresignação conforme prevê o edital (para isso, o candidato precisa ligar para o número 3033-1207 para receber as instruções). No total, 198 pessoas se candidataram às vagas abertas.

O processo lançado pela Prefeitura de Esteio pretende chamar oito agentes que se juntarão à equipe de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no controle, orientação, fiscalização e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

Os convocados vão ter uma carga horária de 40 horas semanais. O contrato é por tempo determinado de um ano, podendo ser renovado por igual período. O salário é de R$ 1.264,41. O processo foi autorizado pela Lei Municipal nº 6.590, aprovada pela Câmara de Vereadores, e visa atender necessidade de excepcional interesse público.

Nas atribuições do cargo, estão o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças endêmicas e infectocontagiosas em promoção da saúde, mediante ações de vigilância de endemias e seus vetores, abrangendo atividades de execução de programas de saúde desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do Município, executar outras atividades afins.

As informações e as movimentações do processo seletivo simplificado devem ser acompanhadas pelo site da Prefeitura, no menu “Cidadão”, no submenu “Concursos e Seleções”, no item “Editais/Classificações”, sendo responsabilidade do candidato se atualizar sobre os passos do processo.


Trabalho contínuo
A Secretaria Municipal de Saúde mantém, independente da época do ano, o trabalho contra o Aedes Aegypti. As ações envolvem vistorias periódicas a residências, condomínios e estabelecimentos comerciais, não apenas com o objetivo de buscar focos do mosquito ou fiscalizar irregularidades, como também conscientizar a comunidade sobre o combate ao inseto e a prevenção de doenças por ele transmitidas, como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus. Palestras sobre o tema e aplicação de inseticida em locais com suspeita de focos do mosquito também fazem parte das ações contra o Aedes.


Clique aqui para acessar a lista com as notas dos títulos

Clique aqui para acessar o edital do processo

 


Edital SMS 03/2017
Processo seletivo simplificado para contratação de agentes de combate à dengue
Vagas disponíveis: Oito
Salário: R$ 1.264,41 – 40 horas semanais

 

Cronograma
Sexta-feira (11) – Publicação da homologação final das inscrições e notas dos títulos apresentados pelos candidatos, divulgadas no site da Prefeitura
Segunda-feira (14) – Período recursal sobre as notas dos títulos
Quarta-feira (16) – Publicação final das notas com classificação após recursos