20170810 DjalmaCorreaPacheco PremioProjetoInovador abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco
A Administração Municipal de Esteio recebeu, no final da manhã desta quinta-feira (10), em Bento Gonçalves, o título de Projeto Inovador 2017 pelo fomento ao uso da tecnologia no setor público. O certificado foi entregue ao vice-prefeito Jaime da Rosa durante o 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais. “Em nome do prefeito Leonardo Pascoal, que não pode estar presente aqui hoje porque está no lançamento da Expointer, quero dizer ficamos muito gratos por recebermos esse certificado. Estamos satisfeitos com esse reconhecimento, que valoriza o que colocamos no nosso Programa de Governo, que fizemos, discutimos com a comunidade e registramos em cartório”, destacou Jaime.

Organizado pela Rede Cidade Digital e Prefeitura de Bento Gonçalves, a distinção valoriza prefeitos que buscam técnicas ou ferramentas que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos. Esteio foi um dos 14 municípios a receber o certificado pela inserção de projetos que usam a tecnologia para melhorar a prestação de serviços públicos no Programa de Governo da atual gestão. Outras cinco administrações municipais foram contempladas por projetos já em andamento na área.

O Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, que segue nesta sexta-feira na Serra, tem o objetivo de levar conhecimento principalmente a gestores de pequenos e médios municípios que buscam informatizar a gestão e conhecer inovações para suas localidades através do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação. O evento permite a troca de experiências e conhecimento das soluções sobre como diversos municípios tornam a administração pública muito mais conectada e próxima do cidadão. Estão programados 32 palestrantes e sete temas principais durante o evento.


Cidades que receberam o certifico de Projeto Inovador 2017
Esteio
Bagé
Bento Gonçalves
Campo Bom
Canoas
Capão Bonito do Sul
Caxias do Sul
Estância Velha
Farroupilha
Marau
Não me Toque
Passo Fundo
Pelotas
Porto Alegre
Santiago
São Sepé
Sapiranga
Tapejara
Triunfo

 

Texto: Djalma Corrêa Pacheco

gallery1 gallery1