20170807 DjalmaCorreaPacheco PrefeitoVistoriaObrasDnit abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) iniciou nesta segunda-feira (7) as alterações ao acesso a Esteio via BR-116 junto ao Bairro Novo Esteio. As mudanças foram solicitadas pelo prefeito Leonardo Pascoal ao superintendente regional do Dnit, Hiratan Pinheiro da Silva, em reunião realizada na sede gaúcha do órgão federal no início de abril. À tarde, Pascoal vistoriou as obras, acompanhado pelo superintendente da Unidade Local do Dnit, Carlos Vieira, pelo vereador Sandro Severo e por representantes da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU). A comitiva visitou, ainda, as obras da passarela que está sendo construída sobre a BR-116 entre o Bairro Novo Esteio e a Vila Osório, na altura da Votorantim.

 

Com a mudança, quem descer o viaduto João Belchior Goulart (viaduto da Padre Felipe) e precisar seguir pela Avenida Independência em direção a Canoas precisará dobrar à direita e, em seguida, contornar a rotatória. Para entrar para a Avenida Celina Kroeff, o motorista terá passagem livre (não será possível seguir para a Avenida Independência pelo acesso à Celina Kroeff). Para quem vem no sentido Canoas-Esteio, a única mudança é o acesso ao viaduto, que ficará com apenas uma pista. As alterações visam dar mais segurança ao cruzamento.

 

“As alterações propostas pela Administração e aceitas pelo Dnit vão trazer mudanças significativas para o acesso a Esteio, com melhoria na mobilidade urbana e mais segurança para os motoristas. Trata-se de um acesso importante ao Bairro Novo Esteio e ao Parque de Exposições Assis Brasil e um local de grande fluxo de veículos. Com as mudanças, iremos, inclusive, desafogar o trânsito na BR-116 naquele ponto", destaca Pascoal.

 

Texto: Djalma Corrêa Pacheco

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1

 

gallery2