20170807 UbiratanJunior LimpezaCanalSolae abre
Fotos: Ubiratan Júnior
Nesta segunda-feira (7), a Secretaria Municipal de Obras (SMOSU) realizou a limpeza do canal de drenagem localizado próximo à empresa Solae, entre a BR-116 e o Rio dos Sinos. A ação integra o Programa Permanente de Manutenção Preventiva, da Prefeitura, que visa a limpeza dos córregos e redes de drenagem da cidade, com o objetivo de garantir o fluxo normal das águas, e assim, diminuir as possibilidades de alagamentos.

 

A equipe da SMOSU, com o uso de uma retroescavadeira alugada, chamada de pescoçuda, retirou lixo, sujeira e excesso de vegetação das margens e leito do local. A equipe deve permanecer no Canal da Solae até esta terça-feira (8). Após, seguirá para o Arroio Sapucaia e, ao longo do mês, deve realizar a limpeza em outros pontos de arroios e canais que cortam a cidade.

 

Troca de lâmpadas 

A equipe de Manutenção Elétrica da SMOSU revitalizou a iluminação pública da Travessa Iolanda, no Centro. Foram trocadas seis hastes e seis lâmpadas de 70 whats por novas hastes e lâmpadas de 150 watts de vapor de sódio, o que melhora a iluminação da via. Com a ação, foram investidos cerca de R$ 1,1 mil em recursos próprios. A ação atende uma demanda antiga dos moradores que solicitava a troca dos equipamentos em razão da segurança no local. 

 

Texto: Ubiratan Júnior e Djalma Corrêa Pacheco

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1