Femuci 2017Encerra-se nesta segunda-feira (7) o prazo para alunos das escolas de Esteio realizarem a inscrição de trabalhos para expor na 26ª Feira Municipal de Ciências e Ideias (Femuci). Estão aptos a participar estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares do Município. O tradicional evento esteiense ocorre nos dias 5 e 6 de setembro no ginásio de esportes do Colégio Adventista (Rua Santo Amaro, 218).

Os jovens poderão realizar suas inscrições através de formulário pela internetNo mesmo local, é possível acessar o regulamento. Durante a feira, estudantes terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos e ideias, tendo como tema “Sustentabilidade: Esteio com Qualidade”.

Ao todo, 92 estandes serão montados para a exposição dos projetos. Para os parceiros e patrocinadores, quatro áreas estarão disponíveis. O evento contará com oficinas ao longo de toda sua duração em um estande especial para as atividades.

Este ano, a Femuci contará com uma participação especial. Alunos da Associación Educativa Organización Santa Rita, de Trujillo, Peru, do Colegio Loyola Para la Ciencia Y la Innovación , Medellín, Colômbia e da Escuela José Carlos Mariátegui de Usquil, Peru virão expor seus trabalhos científicos. Algumas apresentações culturais também estão na agenda do evento.


26ª Feira Municipal de Ciências e Ideias de Esteio – Femuci

Inscrições: Até segunda-feira (7) através de formulário pela internet
Feira: 5 e 6 de setembro
Onde: Ginásio de Esportes do Colégio Adventista (Rua Santo Amaro, 218)

Apresentações culturais previstas

- Coral do Colégio Adventista de Esteio
- Grupo de Teatro SMAM, composto por voluntários do Programa Conta Comigo
- Grupo Som na Lata
- Acústico de Allan Bonatto
- Palestra de Iara Pacheco, professora e coordenadora do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Texto: Camila Moraes