ppea 2017A Rede Municipal de Educação Ambiental de Esteio (Remea), vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), realiza nesta sexta-feira (4), a partir das 13h, o encontro mensal de cuidados com o meio ambiente. A reunião deste mês terá como tema “A Importância da Participação da Sociedade na Promoção do Bem-estar Animal” e ocorrerá no Centro de Esportes e Artes Unificado – CEU (Rua Rio Grande, em frente ao Loteamento Pôr-do-Sol).

 

Ainda estão disponíveis 38 vagas para a população participar do encontro. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (51) 3433-8185. Os participantes receberão certificado.

 

A formação contará com a presença de convidados que tratarão de variados assuntos sobre cuidado com cães e outros animais. A SMMA apresentará aos participantes os planos do Programa Permanente de Educação Ambiental (PPEA) que tratam sobre o cuidado animal.

 

Coordenado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente (SMMA) e Educação (SME), o Remea promove encontros mensais com o objetivo de integrar e articular os projetos e ações voltados à conservação, preservação e sustentabilidade ambiental desenvolvidos em Esteio. Algumas das pautas que serão discutidas durante o ano são questões ligadas ao descarte consciente de resíduos sólidos e bem-estar animal, além de ações de plantio de árvores e oficinas de brinquedos com material reciclável.

 

As reuniões são abertas à população, conforme estabelecido na Lei nº 3.878 de 18 de fevereiro de 2005.

 

Reunião da Rede Municipal de Educação Ambiental
Data: Sexta-feira (4)
Horário: das 13h às 17h
Local: Centro de Esportes e Artes Unificado - CEU (final da Rua Rio Grande)
Tema: A Importância da Participação da Sociedade na Promoção do Bem-estar Animal
Inscrições: pelo telefone (51) 3433-8185, das 8h às 12h

 

Painéis do encontro

13h - Daniela Tomaz - Apresentação do aplicativo Catioro Go e ações de incentivo à adoção de cães do Canil Municipal e das ONG's através do PPEA
13h30min - Ana Martins - Guarda responsável e situação das famílias adotantes
14h - Veterinária Angélica Bündchen - tema ainda a definir
14h40min - Intervalo
15h Alex Szekir - Diretor do Centro de Bem-estar Animal de Canoas - Controle ético populacional de animais de estimação: castração é a solução
16h - Sargento Geraldo Silveira, do V COMAR - Case de Sucesso Cão Comunitário na base aérea
16h30min - ONG's de proteção animal Gepar e Gata

 

Texto: Jean Monteiro