ConcursoPublico 2015O prazo de validade do Concurso Público 02/2015 da Prefeitura de Esteio foi prorrogado por mais dois anos. A medida, prevista no item 14.1 das disposições gerais do edital de abertura do certame, está divulgada no decreto municipal nº 5.820, que elenca os cargos que tiveram o período de validez estendido até 2019 (clique aqui para acessar). Importante ressaltar que a prorrogação é fundamental para que cargos da administração que precisarem ser preenchidos neste periodo, e que contam com aprovados no banco de reserva, possam ser chamados com maior celeridade.

Vale ressaltar que já existe uma comissão responsável pelo levantamento das vagas da administração e pela elaboração do novo certame que irá contemplar os cargos faltantes, como professores da educação infantil, área 1, profissionais da saúde, entre outros. Estas vagas contemplarão o novo concurso público que será lançado pelo município. A decisão de prorrogar o prazo do concurso anterior atende às questões legais previstas no edital e demonstra uma postura justa desta administração com os candidatos aprovados.

O edital de abertura do processo seletivo foi lançado em março de 2015, disponibilizando 266 vagas para 126 cargos diferentes em todos os níveis escolares. As provas objetivas ocorreram no dia 28 de junho daquele ano. Foram confirmadas 8.528 inscrições, sendo que 1.732 candidatos não compareceram no concurso, que teve como banca a empresa MSConcursos.

A maioria dos cargos teve seus resultados homologados em 7 de agosto de 2015. Postos que demandavam a realização de provas práticas, provas de títulos ou provas físicas foram homologados posteriormente, em 31 de agosto e 25 de setembro (este último, eram vagas para guarda municipal). Em alguns dos cargos, todos os aprovados no certame já foram chamados pela Prefeitura. Os documentos do Concurso Público e as convocações já realizadas podem ser acessados no site da Prefeitura (www.esteio.rs.gov.br), pelo menu “Concursos e Seleções”, “Concurso 2015/02”.

 

Clique aqui para acessar o decreto que prorroga o prazo de validade do Concurso Público 02/2015

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi