censoservidores800A Prefeitura de Esteio disponibilizou, nesta terça-feira (1º), o link para o preenchimento do formulário do Censo dos Servidores Públicos Municipais. Até o dia 30 de setembro, todos os cerca de 2 mil funcionários públicos da Administração Direta deverão responder o questionário, o qual pode ser acessado no menu Servidor, na Intranet da Prefeitura (intranet.esteio.rs.gov.br). A Secretaria Municipal de Administração (SMAD) é a responsável pela realização do censo. Mais do que uma atualização do cadastro dos funcionários, a ação servirá como base para o desenvolvimento de políticas de valorização de pessoal dentro da Administração Municipal, uma das metas de governo da atual gestão.

 

“Esta é uma iniciativa considerada pioneira no Rio Grande do Sul. O censo tem a finalidade de coletar informações que vão subsidiar a elaboração e a implementação de projetos de gestão de pessoas dentro da Prefeitura, assim como vai dar subsídios para a formação de um banco de talentos, com a identificação do perfil e da formação de nossos servidores”, explica o titular da SMAD, Alexandre Viegas.

 

As respostas fornecidas pelos funcionários servirão como base para a promoção de programas para a valorização e a melhoria da qualidade de vida do servidor público municipal, a qualificação do ambiente e das relações de trabalho, o estudo para implantação do plano de carreira e a formação do banco de talentos. Uma equipe da SMAD vai prestar auxílio quanto a possíveis dúvidas ou dificuldades no preenchimento dos dados. O Censo dos Servidores Públicos Municipais foi instituído pelo decreto municipal nº 5.821/2017 (clique aqui para acessar). 

 

Censo dos Servidores Públicos Municipais
Prazo: até 30 de setembro
Quem deve participar: todos os servidores públicos da Administração Direta, investidos em cargo de provimento efetivo, em comissão ou emprego públicos
Como fazer: preencher o formulário disponível no menu Servidor, na Intranet da Prefeitura (intranet.esteio.rs.gov.br)
Informações: 3433-8104 (SMAD)

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi