20170716 CamilaMoraes EncontroCarrosAntigos abre
Fotos: Camila Moraes
Uma feira para fãs do automobilismo. Assim foi o Encontro de Carros Antigos no Bairro, realizado no último domingo (16) na Avenida Governador Ernesto Dornelles (Avenida do Carnaval). Os amantes de carros, bicicletas e motos antigas puderam conferir os mais de 250 veículos que estavam expostos no tradicional ponto de encontros do Bairro Santo Inácio.

O evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Esteio, reuniu um grande púbico na Avenida do Carnaval. As famílias levaram o chimarrão e as cadeiras para apreciar, além dos veículos, os antiquários, artesanatos, mercado de pulgas e food trucks. Representantes de ONGS e programas sociais também aproveitaram a movimentação e foram divulgar seus projetos e realizar atividades.

O principal objetivo do Encontro era estimular a cultura do antigo automobilismo. O morador da Vila Olímpica Luiz Costa aprovou. Ele e os filhos Lucas e Geovane são apaixonados por carros e foram conferir a exposição. “Nós gostamos muito de carros antigos. Os meninos estão sempre ligados nesse mundo dos automóveis pela televisão ou pela internet e, hoje, a gente pôde vir conferir de perto essas relíquias”, contou.

Um dos destaques da feira foi o fusca preto motor 1300, ano 1970, que encantou o público pelo seu estado de conservação. Adquirido a menos de um ano por Júlio César Moraes, o carro significa muito para ele. “Ele representa o amor que eu tenho por carros. Realmente sou apaixonado por antigos, pela história de cada um. O fusca se tornou meu filho, pelo menos cuido como se fosse um”, comentou o morador do próprio Bairro Santo Inácio.

 


Texto: Camila Moraes

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1