20170713 DjalmaCorreaPacheco CapacitacaoContaComigo abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco
Voluntários no Conta Comigo participaram, na noite desta quinta-feira (13), de uma capacitação, etapa inicial para que os cadastrados no programa da Prefeitura de Esteio possam ser direcionados para atividades promovidas pela Administração Municipal e entidades parceiras. O encontro, o sétimo desde que o Conta Comigo foi lançado, ocorreu na Casa dos Conselhos e contou, na abertura, com a apresentação de hip hop com Sanny e as filhas Viviely (Preta Bvi) e Lisi The Rapper, representantes da ONG Atitude em Movimento.

Antes da apresentação do programa pelo servidor da SMCDS Israel Antônio da Silva, a secretária municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Tatiana Tanara, agradeceu a participação dos voluntários e fez um breve relato do programa. “O Conta Comigo virou um case de sucesso, muito maior do que imaginávamos. Ele não é feito sozinho. Não é um programa do prefeito ou da Prefeitura, mas sim de toda a cidade de Esteio”, destacou.

Israel começou sua apresentação falando da legislação sobre o trabalho voluntário no país, com atribuições, compromissos e deveres, e do decreto municipal 5.687/2017, sobre o mesmo assunto. Também fez um histórico da iniciativa, com os objetivos do programa. Questões como carga horária de trabalho, vantagens de se fazer trabalho voluntário e como cada pessoa pode dar sua contribuição também foram tratadas durante a noite.

O Conta Comigo foi lançado em 20 de fevereiro. É conduzido SMCDS e tem como objetivo atrair e capacitar voluntários para atuarem em diferentes ações realizadas na cidade. Após a capacitação, a SMCDS analisa o perfil dos voluntários e os encaminha, de acordo com as suas competências e habilidades, para atividades realizadas por órgãos municipais e entidades parceiras

Para se inscrever no Conta Comigo é necessário preencher o formulário disponível no site da Prefeitura, que pode ser acessado em um botão no menu vertical direito da página ou pelo endereço bit.ly/contacomigoesteio. Podem se cadastrar, pessoas com mais de 18 anos, interessadas em participar de ações voluntárias em Esteio e que possam participar de capacitações. No mesmo link, entidades podem fazer a solicitação de voluntários para suas ações.

 

Texto: Djalma Corrêa Pacheco

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1