20170712 JeanMonteiro PrefeitoCadastroJovemAprendiz abre
Fotos: Jean Monteiro
O prefeito em exercício de Esteio, Jaime da Rosa, acompanhou, na tarde desta quarta-feira (12) no Centro de Convivência Território de Paz, um mutirão para jovens moradores do Bairro Parque Primavera se cadastrarem em vagas de Jovem Aprendiz e estágios. A ação foi realizada pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) por intermédio da vereadora Fernanda Fernandes e atendeu mais de 80 jovens em busca de inserção no mercado de trabalho.

Alexssandro Vieira, 14 anos, foi um dos cadastrados que receberam encaminhamento para o Jovem Aprendiz. “O mutirão é muito bom. Ajuda a gurizada a conseguir um trabalho. Se tudo der certo vou conseguir meu primeiro emprego”, comentou, esperançoso.

A mãe Cristine Vieira, 34 anos, saiu do Centro de Convivência com orgulho de Alexssandro. “É muito bom ver meu filho receber uma oportunidade de trabalho. Hoje em dia é difícil conseguir emprego, ainda mais para quem é jovem e não tem experiência”, comentou a dona de casa.

O projeto do Ciee visa inserir os jovens no mundo trabalho e ampliar a rede de contato entre os adolescentes e as empresas.


Texto: Jean Monteiro

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1