20170711 JeanMonteiro DoacaoProerdCMEBMariaMarques abre
Fotos: Jean Monteiro
Membros do 34° Batalhão de Polícia Militar de Esteio realizaram, na tarde desta terça-feira (11) uma atividade diferente. Os militares foram até o CMEB Maria Marques, no Bairro Três Marias, entregar à direção da escola aproximadamente uma tonelada de alimentos e roupas que serão destinadas à comunidade. A arrecadação foi feita pelo 37º BPB para a Campanha do Agasalho de 2017 de Esteio. O prefeito em exercício Jaime da rosa e o secretário municipal da Educação, Marcos Dal’ Bó, participaram da rápida solenidade e agradeceram as doações.

Jaime ressaltou a importância da Brigada Militar e do serviço que a corporação presta à cidade. “Temos que ter a consciência que a Brigada Militar serve para nos proteger, nos garantir a segurança”, afirmou. O prefeito em execício também destacou a ação dos militares. “Fazer isso é algo simples, mas grandioso, pois ajuda os mais necessitados”, finalizou.

A ação é desenvolvida dentro do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), uma iniciativa da Polícia Militar de prevenção para crianças do Ensino Fundamental e Médio. “A ação comunitária é feita semestralmente, onde selecionamos escolas que atendam áreas de vulnerabilidade social e assim amenizar os problemas destas comunidades”, comentou o major Rogério Martins.


Texto: Jean Monteiro

gallery1 gallery1 gallery1