Foto: Gabriel Valença
Foto: Gabriel Valença

O prefeito Leonardo Pascoal embarcou na madrugada desta terça-feira (11) para a Capital Federal para tratar de demandas em sete ministérios diferentes para Esteio. No final da tarde desta segunda-feira (10), Pascoal passou o cargo para o vice-prefeito Jaime da Rosa, que responderá como chefe do Executivo esteiense até sexta-feira (14).

Entre os projetos que Pascoal levou à Brasília, estão a construção de quadras poliesportivas nas escolas, instalação de cadeiras no Ginásio Municipal Edgar Piccioni e incentivo ao paradesporto em Esteio. Também serão discutidos temas como a liberação da emenda parlamentar para a Semana Farroupilha, construção de pórtico de entrada de Esteio, restauração da Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya e do Seminário Claretiano, com implantação no espaço do Museu Histórico de Esteio.

Algumas das vias mais importantes de Esteio também serão lembradas na Esplanada dos Ministérios, com projetos de revitalização e drenagem das avenidas Presidente Vargas, Celina Kroeff, Dom Pedro e Governador Ernesto Dornelles Vargas (Avenida do Carnaval). Todos os projetos já foram encaminhados aos Ministérios.

O prefeito está acompanhado pelo secretário municipal da Saúde, Gerson Cutruneo, que, além da agenda junto ao Ministério da Saúde, onde tratarão sobre as demandas relacionadas ao projeto da Unidade de Pronto Atendimento de Esteio (UPA), também participa do 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

“São demandas de suma importância para nossa cidade, assuntos que precisamos trabalhar junto ao Governo Federal para a liberação de recursos para que possamos executá-los. Tenho certeza que será uma semana de trabalho muito positiva para nosso Município, cujos resultados poderão ser vistos a médio e longo prazo pelos esteienses”, afirma Pascoal.

 

Texto: Djalma Corrêa Pacheco