RevistaSeisMeses 2017As iniciativas e projetos dos primeiros seis meses da gestão 2017-2020 à frente da Prefeitura de Esteio estão destacadas em uma revista online disponibilizada nesta sexta-feira (7). O conteúdo, desenvolvido pela equipe da Diretoria de Comunicação Social, pode ser acessado aqui. A publicação não terá versão impressa, como parte das medidas da Administração Municipal para corte e eficientização dos recursos públicos, além de evitar o gasto com papel.

O texto da revista apresenta as principais atividades de cada secretaria nestes mais de 180 dias desde o início do governo. Entre os números destacados, estão os 1.437 atendimentos realizados no Gabinete Aberto, o retorno a 4.535 solicitações feitas pela comunidade via Ouvidoria, redução de 30% no número de cargos em comissão (CCs), o que vai gerar uma economia de cerca de R$ 2 milhões ao ano, as 320 pessoas cadastradas como voluntários no Conta Comigo, entre outros.

Além disso, há espaço também para apresentar projetos para qualificar a prestação de serviços públicos, como o Esteio por Mais Saúde, a redução da burocracia para abrir empresas, o Programa Permanente de Educação Ambiental, a contratação de professores e auxiliares de edução, as ações permanentes de combate às cheias e a ampliação da vigilância nas ruas e avenidas da cidade com o Guarda Mais Presente.


Clique aqui para visualizar a revista


Texto: Eduardo Baratto Leonardi