contratacao emergencial professores

A Secretaria Municipal de Educação (SME) convocou, nesta terça-feira (4), mais candidatos classificados na seleção para contrato emergencial para professor(a) Área I, professor(a) de Educação Infantil e auxiliar de Educação do Processo Seletivo 01/2017. Os aprovados devem comparecer à Secretaria Municipal de Administração (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – no prédio da Prefeitura), no prazo de dois dias úteis, das 12h30min às 18h, com a documentação necessária (veja abaixo) para dar início ao processo de admissão.

As convocações estavam suspensas em virtude de uma liminar do Sindicato dos Servidores do Município de Esteio (Sisme), que foi cassada por decisão unânime do Tribunal de Justiça do Estado do último dia 26. Com isso, a Secretaria Municipal da Educação pode dar sequência na admissão dos aprovados no processo seletivo aberto em janeiro. O certame prevê a contratação de 22 professores de Área I (anos Iniciais do Ensino Fundamental), de 22 professores de Educação Infantil e de 61 auxiliares de educação. A contratação emergencial foi autorizada pela Lei Municipal 6.478/2017, proposta pela Prefeitura Municipal e aprovada em votação na Câmara de Vereadores. O motivo da escolha desta modalidade foi a necessidade de profissionais daquelas áreas nas equipes das escolas municipais, as quais estão com vagas em aberto por exonerações a pedido, aposentadorias e benefícios por incapacidade. Todos os aprovados para estes cargos no último Concurso Público já foram convocados.

As informações e as movimentações do processo seletivo simplificado devem ser acompanhadas pelo site da Prefeitura (www.esteio.rs.gov.br), no menu “Cidadão”, no submenu “Concursos e Seleções”, no item “Editais/Classificações”, sendo responsabilidade do candidato se atualizar sobre os passos do processo. Esta mesma seção contém o edital da seleção, que também pode ser acessado pelo link bit.ly/edital0117sme.


Processo Seletivo SME 01/2017 - Convocação 14
Professor(a) Área I
Izabel Dias Monteiro
Sabrina Inda Rocha
Fernanda Barcellos Ribeiro

Professor(a) de Educação Infantil
Isabel Cristina dos Santos Almeida
Adriana Elizabeth Alves Pozzobon
Camila Anselmo de Lima

Auxiliar de Educação
Bruna Silva da Rosa Sbardelotto
Jorge Moacir Oliveira
Vera Lúcia da Silva
Marisa Isolete Pereira
Cárin Cristina Antônio Arnecke


Admissão
Local: Secretaria Municipal de Administração (prédio da Prefeitura Municipal - Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150)
Quando: Dois dias úteis da data da publicação da convocação, das 12h30min às 18h


Documentos necessários
- Duas fotos 3X4 recentes
- Carteira de Trabalho- CTPS original e cópia
- Carteira de Identidade original e cópia
- Título de eleitor original e cópia
- Certidão de quitação eleitoral
- Diploma de formação conforme solicitado para o cargo, original e cópia (frente e verso)
- CIC ou CPF original e cópia
- Certificado de reservista (para sexo masculino), original e cópia
- Certidão de nascimento ou casamento, original e cópia
- PIS-PASEP, original e cópia
- Certidão de nascimento de filhos até 14 anos, original e cópia
- Carteira de vacinação dos filhos até 9 anos de idade, original e cópia
- Comprovante de comprovante de residência atualizado, em seu nome, original e 2 cópias
- Declaração de bens atualizada


Acesse o edital de convocação