20170623 CamilaMoraes CaminhadaEcologicaOswaldoAranha abre
Fotos: Camila Moraes
A turma do pré I do Centro de Educação Básica (CMEB) Oswaldo Aranha aproveitou a tarde de sol desta sexta-feira (23) para fazer a uma caminhada em torno da instituição de ensino. A ação, denominada Ecocaminhada, fez parte do cronograma da XXI Semana do Meio Ambiente e havia sido adiada devido ao mau tempo que predominou nos dias agendados para as atividades.

A Seletícia e o Recicleiton, mascotes da Coleta Seletiva de Esteio, acompanharam as crianças que recolheram todo o tipo de lixo que encontraram pelo caminho. Além de juntar os objetos, os pequenos colocavam os resíduos separadamente em cada sacola específica para o determinado detrito.

A ideia, que teve o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), partiu da responsável pela educação ambiental na escola, Cláudia Fleck. A professora acredita que a atividade é muito importante para conscientizar a comunidade sobre a reciclagem de resíduos. “Além de incentivar os alunos para que cuidem da cidade, esta ação também vai sensibilizar as pessoas ao verem os pequenos recolhendo e separando o lixo”, destacou.



Texto: Camila Moraes

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1