Fotos: Gabriel Valença
Fotos: Gabriel Valença
Após ouvir a moto passando com o anúncio de que era a vez do bairro Jardim Planalto receber o Prefeitura na Rua, no final da tarde desta terça-feira (13), o casal Vanessa Machado e Jéferson Rodrigues resolveu ir até a estrutura montada no canteiro da Avenida João Paulo I, próximo à Av. Porto Alegre. A costureira, de 34 anos, e o caldeireiro de 29 anos, dirigiram-se diretamente ao prefeito Leonardo Pascoal, para falar sobre a situação da Unidade Básica de Saúde Jardim Planalto, que atende aos moradores do bairro.

“Vim aqui falar sobre o posto de saúde Planalto, pois tenho minha filha, a Ágatha, de apenas um mês, e levo ela para ser atendida lá. Sei que a unidade de saúde irá mudar para melhor, e tenho mais ainda esta certeza após conversar com o prefeito”, falou a costureira. Segundo ela, o atendimento foi muito bom, pois o prefeito explicou todas as medidas que estão sendo tomadas para melhorar a Saúde na cidade e isto a deixou esperançosa de que logo a situação do posto tenha uma solução.

Após falar com Pascoal, o casal foi até a mesa de atendimento da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, levando a demanda do local onde moram, o Residencial Boqueirão. Na pauta, o pedido de colocação de mais linhas de ônibus passando em frente ao condomínio, pois segundo ela atualmente passa apenas uma no local. “É importante trazer esta sugestão para ver se a secretaria consegue atender e beneficiar mais pessoas que dependem dos ônibus”, disse.

Quanto à ação da Administração Municipal de trazer os gestores municipais para próximo da população, ela disse que esta é uma importante medida tomada pela Prefeitura. “Nunca tinha visto um projeto como o Prefeitura na Rua em outros anos, porém a população precisa participar mais, vir trazer suas solicitações ao pessoal da Prefeitura”, afirmou.

Para o prefeito, Leonardo Pascoal, esta foi mais uma oportunidade de estar próximo aos esteienses e colher suas demandas para solucioná-las. "Importante estar sempre perto da população, abrindo este espaço para que venham e tragam suas solicitações diretamente à Administração Municipal. Assim, o cidadão escuta diretamente do gestor municipal qual a solução para suas demandas", disse o prefeito.

Junto com o casal, foram realizados 57 atendimentos nesta sexta edição do Prefeitura na Rua, totalizando 348 ao longo do projeto. O próximo local a receber a estrutura de atendimento será definido nos próximos dias e comunicado via canais oficiais da Administração Municipal.

Mais canais de interação

O Prefeitura na Rua é mais uma forma de contato direto dos esteienses com os administradores municipais. Outra importante interação ocorre no Gabinete Aberto. Todas as segundas-feiras, a partir das 14h, o prefeito Leonardo Pascoal recebe os moradores de Esteio para ouvir as demandas. Para ser atendido, não precisa agendamento; basta comparecer ao Salão Nobre da Prefeitura até as 18h e registrar o nome. O atendimento é por ordem de chegada.

Outros canais importantes de contato com a Prefeitura são pelo telefone da Ouvidoria (0800-541-0400) e pelos perfis da Administração Municipal no Facebook (www.facebook.com/prefeitura.municipaldeesteio e www.facebook.com/gabinetesteio).

Gabinete Aberto
Quando: Toda segunda-feira
Horário: A partir das 14h
Atendimento por ordem de chegada

Texto: Gabriel Valença

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1