20170609 JeanMonteiro EscolhaDesenhosEsteioParaTodos abre
Fotos: Jean Monteiro
Representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), da Educação (SME) e da Cidadania e Desenvolvimento Social (SMCDS) escolheram, na última sexta-feira (9), o desenho que servirá de base para a logo do Esteio Para todos, programa da Prefeitura de Esteio que visa melhorar a acessibilidade no Município, anteriormente chamado de Esteio Acessível.

Com o tema “Por que Acredito em um Mundo melhor?”, o trabalho de João Gabriel Rodrigues, aluno do quinto ano do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Alberto Pasqualini, será modelo para a identidade visual dos materiais impressos e digitais do programa. Os desenhos de Isadora Ferreira Gomes, também CMEB Alberto Pasqualini, e de Allan SIlveira Borges, do CMEB Maria Cordélia Simon Marques, serão usados na cartilha que será desenvolvida para a divulgação do programa. Ao todo, 25 desenhos de alunos das escolas da rede municipal de Educação participaram da seleção. As escolas com desenhos selecionados receberão uma placa com os trabalhos.

As escolas foram responsáveis pela primeira avaliação. Após esta etapa, elas enviaram os melhores para a SMDUH, que organizou a votação final. “Uma ação como essa é muito legal e importante, pois incentiva as crianças a não ter o preconceito com pessoas portadoras de deficiência”, disse Gabriel Pereira, 29 anos, que estava representando a SMCDS na seleção.

O programa Esteio para todos visa melhorar a acessibilidade no Município. Um dos projetos que compõem o programa é a criação de “Selo de Acessibilidade”, que irá reconhecer o trabalho de empreendimentos que dispõem corretamente de formas acessíveis a deficientes.


Trabalhos vencedores
Modelo para identidade visual
Porque Acredito em um Mundo Melhor
João Gabriel Rodrigues, aluno do quinto ano do CMEB Alberto Pasqualini

Desenhos para cartilha
Devemos Olhar as Pessoas Diferentes com Igualdade
Isadora Ferreira Gomes, aluna do quarto ano do CMEB Alberto Pasqualini

Desenhos para cartilha
Ajudar não é Obrigação. De mão em mão se Muda o Mundo
Allan SIlveira Borges, aluno do oitavo ano do CMEB Maria Cordélia Simon Marques

Veja a lista dos desenhos participantes 

 

Texto: Jean Monteiro

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1