Foto: Gabriel Valença
Foto: Gabriel Valença
Após ajustes no projeto, as obras de construção das novas redes drenagem na Rua Bento Gonçalves receberam, nesta segunda-feira (5) a autorização para serem retomadas. Iniciada em janeiro deste ano, o projeto passou por uma reformulação, que incluiu a troca do diâmetro dos canos que levarão as águas até o Arroio Esteio e a colocação de mais uma linha de encanamento. As obras têm a previsão do prazo de execução de seis meses.

Antes, havia no projeto previsão para a instalação de apenas uma tubulação medindo 1,5m no trecho entre a Rua Bento Gonçalves até o Arroio Esteio, com a alteração, serão colocadas duas linhas com 1,2m, o que garantirá maior vazão das águas drenadas pela nova rede. Nos dois lados da via, estão previstas tubulações de diversos diâmetros até chegar ao ponto em que serão levadas as águas até o arroio.

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), Marcelo Kohlrausch, afirmou que as obras serão a partir do Arroio Esteio até a curva que a Rua Bento Gonçalves faz antes de chegar à Avenida Presidente Vargas. Marcelo esclareceu também que será uma obra para resolver problemas de drenagem na pista e que as intervenções começarão assim que as condições climáticas forem melhores. “A empresa já está autorizada a tocar novamente as obras, esperando apenas que pare de chover para que consigam começar a mexer no terreno por onde as tubulações passarão”, disse o secretário. Outro ponto destacado por ele é que a reformulação pela qual o projeto passou não onerou os cofres públicos.

Texto: Gabriel Valença