Fotos: Gabriel Valença
Fotos: Gabriel Valença
Após as fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias, a Administração Municipal de Esteio está atenta para possíveis transtornos que a elevação do nível das águas no Rio dos Sinos e nos arroios que cortam a cidade possam causar. Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Leonardo Pascoal e o vice-prefeito Jaime da Rosa foram vistoriar pontos que necessitam de maior atenção.

Acompanhados pelo diretor de Drenagem Urbana, Leomar Teichmann, e pelo coordenador da Defesa Civil esteiense, Alexandre Camboa, os gestores foram até a foz dos arroios Esteio e Sapucaia, no Rio dos Sinos, para verificar a situação dos cursos d´água.
Pascoal definiu com Leomar as ações preventivas que serão tomadas pela Diretoria de Drenagem Urbana, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), para diminuir as chances que Esteio seja afetada por eventuais enchentes. Já o coordenador da Defesa Civil informou que o monitoramento da condição dos arroios é permanente, especialmente nesta semana, visto que a previsão é de que as fortes chuvas continuem. Na tarde desta segunda-feira, uma equipe da Defesa Civil irá percorrer parte do Rio dos Sinos para fazer um levantamento do nível das águas.
“Importante ver que, após as fortes chuvas que ocorreram, não tivemos registro de enxurradas em Esteio. Isto já mostra os resultados do trabalho desenvolvido ao longo destes primeiros meses de Governo. As ações vão continuar para evitar ao máximo que este problema histórico que ocorre em nosso Município aconteça novamente”, disse o prefeito após as vistorias.

 

gallery1 gallery1 gallery1