20170525 AndreCardoso LiberacaoAvBrasil abre
Foto: André Cardoso
O tráfego de veículos na Avenida Brasil, entre a Av. Presidente Vargas e a Rua Érico Veríssimo, foi liberado na tarde desta quinta-feira (25) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. O trânsito havia sido interditado no local devido a instalação de dutos ligando a unidade da distribuidora de combustíveis Best à Refinaria Alberto Pasqualini (Refap). Ao total, 870 metros de tubos, enterrados a 2,5 metros de profundidade e protegidos por camadas de concreto foram instalados durante a obra, que já foi encerrada.

A Best Combustíveis, nova distribuidora que está se instalando em Esteio tem previsão de faturamento de aproximadamente R$ 150 milhões por mês e deve gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos. São quase R$ 2 bilhões por ano, que garantirão um incremento significativo na receita do Município.

A empresa está instalada em uma área de 4.713 metros quadrados, na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Bento Gonçalves, quase no limite de Esteio com Canoas.