20170519 AndreCardoso FestaDiaMaesAcademiaSaudeNovoEsteio abre
Fotos: André Cardoso
Música, dança, comida e muitas risadas. Esses foram os ingredientes da festa do Dia das Mães, promovida, nesta sexta-feira (19), pela Academia de Saúde do Novo Esteio, pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e pela Unidade Básica de Saúde do Novo Esteio. Esses encontros são realizados mensalmente, com temas diferentes. Qualquer morador do bairro pode chegar e participar.

A cada música que tocava, como sucessos do É o Tchan ou de Anitta, as participantes da festa levantavam de suas cadeiras e se reuniam em círculo para dançar, sempre com um sorriso no rosto. Nas pausas, bolos, pipoca, sucos e frutas serviam para repor as energias. Nestes momentos, também, foram eram sorteadas cestas e brindes para quem estava no evento.

Enquanto quase todas suas amigas se mexiam com as músicas, Olga de Silveira ficava sentada. Ela também queria estar nas danças, mas, recentemente, está com dores na perna. Isso não a impediu, no entanto, de curtir a festa como poucas, participando, inclusive, da dança das cadeiras. “Eu sempre participo da oficina de Ginástica aqui na Academia de Saúde, mas ultimamente eu estou com uma dor que está me impossibilitando. Mesmo assim, venho sempre aos encontros todos os meses e gosto bastante. Hoje, estou aproveitando do jeito que dá”, comentou a senhora de 70 anos.

O objetivo destas ações no Novo Esteio são de contribuir com a integração, socialização e com a promoção da saúde de usuários tanto da UBS Novo Esteio como da Academia de Saúde. 


Texto: André Cardoso

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1