20170519 JeanMonteiro FormacaoMerendeiras abre
Fotos: Jean Monteiro
Os profissionais responsáveis pelo preparo e produção dos alimentos para os mais de 10 mil alunos da rede pública de Esteio participaram, na manhã desta sexta-feira (19), da formação em “Boas Práticas de Higiene e Manipulação em Serviços de Alimentação”. A Câmara de Vereadores serviu de sede para a formação, realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Mais de 25 merendeiras estavam presentes na atividade, que contou, em um primeiro momento, com palestra seguida de dinâmica em grupo.

O prefeito Leonardo Pascoal participou de parte do evento. Em rapida fala aos profissionais, ele salientou a importância dos profissionais nas escolas. “Para algumas famílias, a alimentação das crianças garantida nas escolas é a mais adequada que elas recebem durante o dia”, comentou o prefeito, que também frisou o papel pedagógico da alimentação feita nos refeitórios escolares. Pascoal afirmou ainda que buscará, durante sua gestão, a criação de plano de carreira para todos funcionários públicos do Município, incluindo assim as merendeiras e auxiliares das escolas, e que oportunizará capacitação para os profissionais da área e do Município em geral.

Os nutricionistas que compõem a Gestão de Alimentação Escolar, Cassius Valter, Simone da Silva, Anelise Pereira e Ana Lúcia Porcello, coordenaram a formação, que visa uma melhor instrução aos profissionais em relação aos cuidados com a saúde, preparo e produção dos alimentos nas escolas. Foram dadas recomendações de como fazer corretamente a higiene pessoal, sem levar riscos à saúde do profissional e das crianças. A formação também mostrou como descontaminar corretamente os utensílios e equipamentos utilizados

 

 Texto: Jean Monteiro

gallery1 gallery1 gallery1