20170518 AdrianoRosadaRocha BlitzEducativa abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha
Os motoristas que passavam em frente à Praça Irmão Egídio na tarde desta quinta-feira (18) tiveram uma grata surpresa. Em atividade do Maio Amarelo, três Agentes Mirins da Cidadania fizeram uma blitz educativa.

Entregando materiais sobre a conscientização do uso do cinto de segurança, de não se dirigir embriagado, da importância de não usar o celular enquanto se conduz e pelo respeito à faixa de segurança, os pequenos chamaram a atenção dos motoristas para a valorização da vida no trânsito. A equipe da Guarda Municipal auxiliou na atividade, montando um bloqueio para os carros pararem.

A programação para o Maio Amarelo segue na próxima terça-feira (23), quando os Agentes Mirins pintarão, na Avenida Presidente Vargas, nos limites com Canoas e Sapucaia do Sul, um laço amarelo simbolizando a campanha de Maio Amarelo. Na próxima quinta (25), a campanha encerra-se com uma Blitz Educativa, a partir das 15h, no Centro.

A proposta do Movimento Maio Amarelo é alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ação é coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária, para fazer do amarelo a cor da “atenção pela vida”. Vale lembrar, também, que em 2010 a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Mais informações podem ser acessadas no site do movimento: maioamarelo.com.

Maio Amarelo
Terça-feira (23)
Pintura de um laço amarelo no asfalto simbolizando a campanha
Onde: Av. Presidente Vargas, nos limites com Canoas e Sapucaia do Sul

Quinta-feira (25)
Blitz educativa
Onde: Centro de Esteio
Horário: A partir das 15h

 

Texto: André Cardoso

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1